Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

domingo, 19 de abril de 2009

The Eagles - Hotel California - Letras


Álbum: Hotel California
Música: Hotel California
Composição: Don Henley/Glenn Frey/Don Felder
Execução:The Eagles
Ano: 1976



Hotel California

On a dark desert highway, cool wind in my hair
Warm smell of colitas, rising up through the air
Up ahead in the distance, I saw a shimmering light
My head grew heavy and my sight grew dim
I had to stop for the night
There she stood in the doorway;
I heard the mission bell
And I was thinking to myself,
'This could be Heaven or this could be Hell'
Then she lit up a candle and she showed me the way
There were voices down the corridor,
I thought I heard them say...

Welcome to the Hotel California
Such a lovely place, such a lovely place.
Such a lovely face, such a lovely face.
Plenty of room at the Hotel California
Any time of year, you can find us here

Her mind is tiffany-twisted, she got the mercedes-benz
She got a lot of pretty, pretty boys, that she calls friends
How they dance in the courtyard, sweet summer sweat.
Some dance to remember, some dance to forget

So I called up the captain,
'Please bring me my wine'
He said, 'We haven't had that spirit here since 1969'
And still those voices are calling from far away,
Wake you up in the middle of the night
Just to hear them say...

Welcome to the Hotel California
Such a lovely place, such a lovely place.
Such a lovely face, such a lovely face.
They livin' it up at the Hotel California
What a nice surprise, bring your alibis

Mirrors on the ceiling,
The pink champagne on ice
And she said 'We are all just prisoners here, of our own device'
And in the master's chambers,
They gathered for the feast
They stab it with their steely knives,
But they just can't kill the beast

Last thing I remember, I was
Running for the door
I had to find the passage back
To the place I was before
'Relax,' said the night man,
We are programmed to receive.
You can check out any time you like,
But you can never leave!


Tradução

Hotel Califórnia

Numa estrada escura e deserta, com o vento fresco em meus cabelos,
Um cheiro morno de *baseado subindo pelo ar.
Logo à frente na distância, eu vi uma trêmula luz.
Minha cabeça ficou pesada e minha visão embaçou,
Eu tive que parar para dormir.
Lá estava ela na entrada da porta;
Eu ouvi o sino da recepção e estava pensando comigo mesmo:
"Isso poderia ser o Céu ou o Inferno".
Então ela acendeu um vela e me mostrou o caminho.
Havia vozes pelo corredor,
Eu acho que ouvi elas dizerem...

Bem-vindo ao Hotel Califórnia,
Que lugar encantador, que lugar encantador.
que rosto encantador.
Há muitos quartos no Hotel Califórnia,
Qualquer época do ano, você pode nos encontrar aqui.

Sua mente é *perturbada, ela tem um Mercedes-Benz,
Ela tem uma porção de lindos, lindos rapazes,
que chama de amigos.
Como eles dançam no jardim, doce suor de verão,
Alguns dançam para lembrar, alguns para esquecer.

Então eu chamei o Capitão,
"Por favor, traga-me meu vinho". Ele disse:
"Nós não temos este espírito aqui desde 1969".
E aquelas vozes ainda chamando, de bem distante,
Te acordando no meio da noite
Só para ouví-las dizerem...

Bem-vindo ao Hotel Califórnia,
Que lugar encantador, que lugar encantador.
Que rosto encantador, que rosto encantador.
Eles estão vivendo no Hotel Califórnia,
Que surpresa agradável, traga seus pretextos.

Espelhos no teto, champagne rosê no gelo,
E ela disse: "Nós somos todos apenas prisioneiros aqui
Por nossa própria conta".
E no aposento do mestre,
Eles se juntaram para a grande festa.
Eles apunhalavam aquilo com seus punhais de aço,
Mas simplesmente não podiam matar a besta (fera).

A última coisa que me lembro, eu estava
Fugindo pela porta.
Eu tinha de encontrar a passagem de volta
Para o lugar onde estava antes.
"Relaxe", disse o porteiro da noite,
"Nós somos programados para receber
Você pode fechar a conta quando bem quiser,
Mas você nunca poderá sair!"


* http://forum.wordreference.com/showthread.php?t=242739

Um comentário:

Fernando Luiz disse...

Olá Al Borges,
Excelente esta música dos Eagles. Gosto dela toda, mas adoro mesmo é o solo de guitarra no final. Um clássico do rock. O chato é que, se fizermos uma enquete verificaremos que a maioria das pessoas (eu incluso) não conhece outra música dessa banda, embora ela deva ter muitas músicas boas. E não só os Eagles. Acontece isso também com o Creedence Clearwater Revival, cujo sucesso "Have You ever seen the rain" vem imediatamente à cabeça de quem ouve o nome da banda. Até os Steppenwolf passam por isso, mesmo tendo várias músicas ótimas, como "Pass it on" e "The pusher". Não adianta. Ao falar deles o pessoal só lembra da música tema do filme Easy Rider, com Peter Fonda e Dennis Hopper, isto é, "Born to be Wild". Uma injustiça, certo? Mas fazer o quê? Às vezes, o criador se torna escravo da criatura!