Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Eagles, Internet, Comunicação e Opinião


Novamente, o Fernando Luiz enviou um comentário sobre as postagens do blog, em poucos dias. Obrigado, Fernando! Seria bom se os demais leitores do blog fizessem o mesmo. Não devemos ser tímidos. Uma das grandes vantagens da Internet, é a facilidade que ela nos proporciona para veicularmos nossas idéias, não importa o quão simples ou sem importância pareçam à primeira vista. Eu mesmo, nos sites e blogs que visito, faço questão de dar minha opinião sobre os assuntos abordados ou, simplesmente, elogiar o blogger pelo trabalho feito, quando considero bom. Todos temos o direito de manifestar o pensamento e, repito, a Internet é uma ferramenta inestimável para isso, na verdade, inestimável para muita coisa. Ontem mesmo, um amigo de infância, o qual não vejo e com quem não tenho falado há mais de 20 anos -, perdemos o contato; eu me mudei de Curitiba para Salvador, em 1986 e ele, atualmente, mora nos Estados Unidos -, me ligou, à noite, e pusemos a conversa mais ou menos em dia, primeiro ao telefone e depois, intensivamente, pelo Messenger. Não sou daqueles que consideram que a informática, a Internet e seus instrumentos afastam, necessariamente, as pessoas. Pelo contrário, o exemplo acima demonstra que eles podem aproximá-las. Isso só depende da maneira como fazemos uso desta disponibilidade. No caso do meu amigo, Ney Carlos Mazurkiewicz e eu, reaproximar.
Estava lendo o comentário do Fernando Luiz sobre os Eagles e, justamente, o fato realçado por ele, de que a banda é conhecida, principalmente, por um hit esmagador, "Hotel California", me chamou a atenção para um fato, no mínimo, curioso. Recentemente, eu tinha lido na Wikipedia que a banda americana de country rock é uma das campeãs de vendagem de disco no mundo. Transcrevo o trecho lido, advertindo que a construção da sentença não é culpa minha, é assim que está lá: "Os Eagles são das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O seu álbum ‘Their Greatest Hits 1971-1975’ vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde naquele país, 41 milhões no mundo e é o Greatest Hits mais vendido da história e o terceiro albúm mais vendido de todos os tempos. No total, os Eagles já venderam mais de 120 milhões de álbuns em todo o Mundo". Eu mesmo, só lembrava, até há pouco, de um outro álbum do grupo: Desperado. E, lembrava, também, que eles haviam gravado uma versão da música "Dust in the Wind" do grupo norte-americano, Kansas. Claro que, embora, como muita gente, eu adore Hotel California, não tenho seguido tão de perto a carreira da banda, apesar de sua boa reputação junto à crítica. De qualquer forma, é no mínimo curioso que uma banda que tem poucas músicas realmente populares, seja uma das que mais vende discos!

Informação adicional do Wikipedia: Hotel Caliornia foi gravado no Criteria Studios, em Miami e no The Record Plant, Los Angeles, em março e outubro de 1976.

Compare Preços e Confira Detalhes Sobre Hotel California


Nenhum comentário: