Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

domingo, 19 de outubro de 2008

Brad Pitt Inteiramente Nú!


Só agora é que acabei de assistir "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Frost". A "culpa" é minha. Estive doente boa parte do ano e perdi algumas estréias. Tudo bem, no problem! O filme é a adaptação do livro de Ron Hansen, narrando a história de James, sua vida de assaltos a inúmeros bancos e trens, na segunda metade do século XIX. O elenco é ótimo, com Casey Affleck, (da trilogia Ocean's Eleven ["Onze Homens e um Segredo, etc] e "Medo da Verdade"), Sam Shepard ("Paris, Texas", "O Dossiê Pelicano") e Mary Louise Parker ("Weeds", "As Crônicas de Spiderwick"). Affleck faz o papel de Robert Frost. Considero Affleck um dos atores que mais evoluíram nos últimos tempos. Suas atuações vem apresentando uma ascensão inequívoca, filme após filme. Shepard e Parker são, respectivamente, Frank e Zee, irmão e esposa do fora-da-lei. As mulheres talvez tenham (ou, aquelas que ainda não viram, podem ainda) se deliciado com uma longa cena de banho de Brad Pitt, inteiramente nú, no qual ele se lava com uma toalha (cá para nós homens, uma cena ranquilamente dispensável...). Quem quiser baixar o filme, encontra os links para download gratuito no Alquimista do Download.

Veja novidades recentes sobre Brad Pitt.




quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Séries Ameaçadas de Cancelamento



Como todos sabemos, todas as redes de televisão, de tempos em tempos, efetuam uma avaliação do que é considerado rentável e o que não é em sua grade de programação. Todos os anos, dezenas de novos programas são testados: estréiam, alguns deles encontram receptividade no público, tornando-se um grande ou razoável sucesso, dependendo do gosto popular, enquanto outros morrem na "casca", como se costuma dizer. Também há o caso de algumas séries que começam bem, nos primeiros dois ou três anos e, não mais que de repente, caem numa esterilidade e mesmice que acabam por afastar os aficcionados. E, por fim, aquelas séries que ficam no ar por muitos anos e começam a envelhecer, em si mesmas, e na cabeça do público e, como tudo o mais, acabam morrendo.
Não se sabe exatamente quais os critérios utilizados nestas análises, mas, obviamente, os "ratings" (Ibope, no Brasil) são o fator de maior determinação, é o que se imagina, afinal, TV é negócio, "business", right? Eu digo, "não se sabe exatamente", por que não é possível que séries como Jericho, John Doe e Moonlight não tivessem público MAIS DO QUE RAZOÁVEL e mesmo assim foram degoladas, para ficar em três das que eu gostava muito e fiquei bastante frustrado. Já mencionei, no Alquimista do Download, que os fãs de Jericho, aproveitando uma referência a "nuts" (nozes) em um momento crucial da série - expressão utilizada num sentido de "tá loco" - para protestar contra o cancelamento da série, logo na primeira temporada, enviaram à CBS, 17 toneladas de sementes de nozes, pelo Correio (às vezes, eu adoro o povo americano, por que ele gosta de correr atrás do que acha certo). A Rede de TV, no desespero, criou uma segunda temporada com 7 episódios, o que ao menos deu um final mais lógico, embora meio sem graça - resultado do modo tapa-buraco da coisa -, à série, além de nos permitir ver novamente em ação, personagens aos quais nos afeiçoamos como Jake, Hawkins, Stanley, Heather e Bonnie.
Recentemente, um site americano especializado em audiência, divulgou uma lista das séries que correm sérios riscos de serem canceladas este ano devido à baixa audiência e a falta de interesse do público. Entre as citadas, encontram-se algumas muito boas. Duas delas eu adoro e será mais uma grande frustração se sairem do ar. Trata-se da melhor na série da atualidade, na minha modesta opinião, Prison Break (depois da 4ª Temporada, atualmente no ar na TV americana) e Terminator: The Sarah Connor Chronicles, a qual parte de uma boa idéia, o detalhamento da vida de Sarah e seu filho John, antes do desastre nuclear, da morte de Sarah e da elevação de John como líder da resistência humana, o que dá margem a boas aventuras, sabendo-se explorar.
A boa notícia é que algumas muito boas como House, Lost, Bones, Fringe, Heroes, Lei e Ordem - SVU e outras boas, como Supernatural, as franquias de CSI, The Office, Desperate Housewives, Smallville, Grey's Anatomy, Simpsons, One tree Hill, Gossip Girl e mais algumas estão entre aquelas consideradas quase "incanceláveis" por enquanto.






domingo, 12 de outubro de 2008

Brad Pitt Filma "Inglorius Bastards" de Quentin Tarantino


O ator Brad Pitt está na Alemanha para filmar o novo projeto do diretor Quentin Tarantino, "Inglorious Bastards", que se passa durante a 2ª Guerra (1939-1945). Pitt interpreta um tenente do Tennessee que se junta a um grupo de soldados judeus americanos para a execução de operações especiais contra os nazistas. As filmagens serão realizadas em duas locações na Alemanha: uma aldeia fora de Dresden e no balneário de Bad Schandau. "Inglorious Bastards" conta duas histórias diferentes que acabam se entrelaçando próximo do final: uma jovem judia cuja família foi assassinada por nazistas e voa para Paris, onde é acolhida pela dona de um teatro, e a de um grupo de soldados norte-americanos que espalham o terror entre as tropas nazistas (O filme mostrará um esquadrão de operações especiais de sabotagem que fará missões secretas e nada comuns, e ajudará Shosanna, a jovem judia que busca vingança pela morte de seus pais).
O elenco inclui, ainda, a belíssima Diane Kruger, como uma famosa cantora alemã, e Mike Myers, como um oficial britânico.





George Clooney Filmando em Porto Rico


George Clooney, Kevin Spacey, Jeff Bridges e Ewan McGregor, rodarão em Porto Rico, até novembro, cenas do filme "Men Who Stare at Goats" (algo como, "O Homem que Olha as Cabras"). Durante esta semana, foi possível ver Clooney e McGregor filmando no país. Já Spacey e Bridges começarão a rodar cenas nos próximos dias. O diretor-executivo da CCPR, Luis Riefkohl, confirmou em nota à imprensa que, desde quarta-feira, a produtora Smoke House Pictures estava filmando em um bairro da capital San Juan. Porém, na próxima semana, trechos do filme serão gravados na cidade vizinha de Bayamón. O filme de ação e comédia está sendo produzido por Clooney, Paul Lister e Grant Heslov. Com direção de Grant Heslov e roteiro de Peter Straughan, a produção se baseia no livro homônimo de Jon Ronson.



sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ações Judiciais contra Desmatadores




Uma boa notícia que pode ser um pequeno primeiro passo para punir os devastadores das florestas e, futuramente, outras formas de crime ambiental. O ministério do Meio Ambiente está ajuizando 81 ações contra desmatadores. "A bola está agora com a Justiça, conosco, com o Ministério Público Federal. Nós demos o primeiro passo, mas agora todos os dias serão dias de combate à impunidade e de leilão de soja, madeira e gado que sejam produto de crime ambiental. Não irão enriquecer com produto de crime ambiental", afirmou Minc.
A procuradora do Instituto Chico Mendes e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), Andrea Vulcanis, informou que " as ações pedem reparação dos danos ambientais, manutenção do embargo das terras, já decretado em processo administrativo do Ibama, indenizações e registro da ação civil pública nos documentos do imóvel".




terça-feira, 7 de outubro de 2008

O Perigo Amarelo

A notícia sobre os produtos alimentícios chineses é extremamente alarmante, embora não constitua uma surpresa total, bem consideradas as coisas. Acho que todos sabemos que o modelo de produção chinês é caracterizado pela priorização da quantidade em detrimento da qualidade, como foi, de certo modo, no período de acumulação primitiva da Europa e, mais verdadeiro ainda, no da criação da base industrial da extinta União Soviética (necessidade de superação de enorme atraso e cerco capitalista). Já procuro minimizar o uso de produtos de fabricação chinesa, justamente em virtude da baixa qualidade. Ora, num aspecto tão importante como o dos alimentos esta preocupação foi maior ainda, motivo pelo qual não consumi nenhum produto do tipo alimentar, que eu tenha conhecimento... Só se foi em algum restaurante chinês! Por "sorte", recentemente adoentado, submetido a dieta específica, poucas vezes ingeri comida chinesa - a qual adoro - neste ano. Autoridades, olhos abertos! Sem intenção de trocadilho...
Agora, vendo um grupo de discussão sobre a proibição da venda dos produtos alimetícios chineses pela Anvisa (ver link ao final do post) fiquei ligeiramente surpreso com uma veemência excessiva em alguns comentários. Todo povo é meio xenófobo. É mais ou menos natural. A ambiência cultural de uma determinada comunidade costuma valorizar o que é seu e menosprezar o que está fora dela. Os gregos achavam que todos os que estavam fora da pólis eram hoi barbaroi, "os bárbaros". Os romanos, idem.
Bem, neste grupo de discussão, nos comentários enviados por muitas pessoas, havia um ódio baboso e furibundo contra o povo chinês, inclusive, os chineses e descendentes que moram há muitos anos no Brasil, os quais, evidentemente, não devem pagar o pato pelas consequências do sistema de produção e concorrência desleal do Estado Chinês. Observações iradas sobre a falta de higiene pessoal dos chineses, sobre o que comem, sobre seu comportamento, explodiam como fogos de artifício de comemoração do Ano Novo Chinês. Também sou contra a entrada indiscriminada de produtos chineses no país. São de baixa qualidade, produzidos à base de extrema exploração da mão de obra e, muitos deles, como os alimentos, são muito perigosos à saúde. Pior foi nosso governo, na busca - que já está se tornando ridícula - de um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, ter reconhecido o sistema econômico chinês como economia de mercado, sem sequer um compromisso por parte das autoridades chinesas de apoiar as pretensões brasileiras na questão. Será que esses nossos diplomatas não sabem que para entrar no Conselho de Segurança com membro permanente só se tornando uma superpotência militar? Como vocês acham que os outros entraram?
No tocante ao caso dos alimentos contaminados, está havendo uma confusão entre o povo chinês e a República Popular da China! Antes que alguém queira me lembrar, a China também tem sua história de xenofobia, assim como os gregos e romanos, os chineses, desde a Antiguidade, consideravam bárbaros àqueles que viviam fora das fronteiras do "Império do Centro". Os japoneses, idem, assim como os coreanos. Como se vê, todos os povos partilham uma noção paranóica de que são superiores aos outros, ou que os outros são inferiores, que é a fórmula mais comum e dá no mesmo. Por outro lado, a xenofobia, como o próprio nome diz é uma fobia. O que significa que pode ser tratada, por terapia e educação.
Tenho muito mais preocupação é com o poderio militar da China. Um enorme arsenal nuclear e uma lembrança das humilhações sofridas às mãos das potências européias no século XIX, as atrocidades e os atos estúpidos (destruição de maravilhas arquitetônicas chinesas como o Palácio de Porcelana, em Pequim, etc) cometidos pelos europeus pareciam dar razão à visão dos ocidentais como bárbaros e são uma combinação que deve ser sempre levada em conta. Espero que os chineses demonstrem sempre a prudência até agora apresentada nas relações internacionais, evitando enveredar por caminhos perigosos.
Quanto a nós, povo comum, não precisamos exagerar nas reações. Nosso país tem uma longa tradição de bom acolhimento aos imigrantes e os chineses e seus descendentes desempenham um papel positivo, construtivo, na economia e sociedade brasileiras, desde há muito e acho que assim continuarão por muito tempo ainda.

Para ler as manifestações contra os chineses,, copie o link, abaixo, e cole na barra de endereços do seu navegador. O link direto fica muito grande para as colunas do blogger. Aqueles comentários mais agressivos, beirando a xenofobia estão no início das postagens, portanto, nas páginas de comentários que já não aparecem. Uma vez lá, busque os comentários anteriores (mais antigos).

http://forum.noticias.blog.uol.com.br/arch2008-10-05_2008-10-11.html#2008_10-07_16_24_04-8953204-0

sábado, 4 de outubro de 2008

Sobre o Host Site Ziddu 2


Aparentemente já está tudo normal com o Host Site Ziddu. A página já aparece sem informações sobre ataques.


24 HORAS, INFELIZMENTE, SANCIONA A TORTURA


Como muitos, também adorei 24 Horas desde o primeiro episódio, pela forma inovadora do sistema de tempo real, pela trama desenvolvida num clima sempre tenso, em função do drama da ameaça terrorista. 24 Horas foi a primeira série a dar uma idéia de como funcionaria uma Unidade Anti Terrorismo nos EUA, a performance do Kieffer Sutherland é excelente (ele tem mesmo cara de agente federal), tem a deslumbrante Elisha Cuthbert, com Kim Bauer, filha do Jack (para mim já é metade do motivo de assistir as primeiras temporadas), etc. A morte da Nina foi realmente uma pena, mas sua colocação como vilã infiltrada deu grande intensidade dramática às duas primeiras temporadas. Na realidade, o que vai fazendo a gente perder um pouco o gosto pela coisa é a tortura. Ok! Na série, claro, o Jack Bauer tá sempre certo: os que ele tortura são realmente patifes atrás de dinheiro, que vendem a segurança do próprio país, políticos descarados com suas próprias plataformas, que, muitas vezes, implicam em ajudar inimigos para atingir um determinado fim específico, terroristas, bandidões ou ocultam informaçoes cruciais. O Secretário de Defesa Heller manda torturar o próprio filho, suspeito de ligação com terroristas (na verdade, ele é gay e transava com um terrorista que usava este vínculo para se informar sobre detalhes preciosos sobre os movimentos do Secretário, mas o fato é que a série sanciona a arbitrariedade de tratamento desumano para com "suspeitos" - lembrar bem, meros "suspeitos", na maioria dos casos, pela questão da etnicidade arábe -, todo o absurdo sistema cujo corolário é Guantanamo. Excluído este lado negativo, nos demais aspectos, a série arrasa mesmo, por isso vai já para sua 7ª Temporada!












Buffy - A Caça-vampiros - O Retorno


E aí? tem saudades de Buffy? Agora, você poderá matar a vontade na tv aberta!
A RedeTV comprou os direitos das primeiras temporadas de Buffy e vai passar a exibir 34 episódios da série, todos os domingos a partir das 17:00 hs da tarde a partir de 19 de Outubro. Confira!





Introducing Joss Stone


Este é o terceiro álbum de Joss em menos de quatro anos. O "Introducing" do título se refere ao fato de que a cantora vinha se sentido sufocada pelos pais, mentores e produtores. Agora, maior de idade, dona do próprio nariz, a "verdadeira" Joss surge com uma nova imagem, mais adulta, sedutora e, entrosadíssima com o novo mentor e produtor, destaque da neo-soul, Raphael Saadiq (the Roots, Common). Em Introducing Joss Stone, há uma interessante mistura do agudo som digital do moderno R&B com os maravilhosos toques retrô de Stone, com estilo cordas Motown-backing vocals de grupo soul feminino. Canções maravilhosamente compostas como a estival Girl They Won't Believe It e o primeiro single, Tell Me 'Bout It, pairam de forma agradável entre épocas, sem que nenhuma se apresente excessivamente revivalista. Beleza!








Avril Lavigne - The Best Damn Thing


Agora que já se passou um bom tempo desde o lançamento de The Best Damn Thing, andei ouvindo mais calmamente o disco, deixem-me dizer umas palavrinhas sobre ele - afinal tenho tido tempo de sobra nos últimos meses, afastado do trabalho por doença. Para muitos fãs da cantora canadense, este poderá ser o melhor trabalho da loirinha, ao longo de sua já razoável carreira de pouco mais de 10 anos. Para os que querem o seu ídolo fixado, imutável, nas coisas que o levaram a se tornar um fã, o caso será bem outro. Não estou falando de baboseiras do tipo vendeu não sei quantos milhões! Isso é para otários que medem a qualidade de um artista pelo número de sua vendagem. Nessa perspectiva, Harold Robbins... Não, esperem, este exemplo já está fora de moda. Nessa perspectiva, Paulo Coelho é mais importante para a arte do que, digamos, James Joyce ou Marcel Proust, ou, já que o indigitado é brasileiro e vende bastante, mais importante do que Jorge Amado (autor de boa vendagem) ou Guimarães Rosa (favorito, entre os intelectuais, e de pouca vendagem)!!! Não significa, também, que o que vende pouco é que é bom. Não, não se trata disso, mas de qualidade artística, musical (sempre tendo em mente que falamos de qualidade artística dentro dos limites do pop-rock). Por que The Best Damn Thing começou a todo vapor, quebrando logo recordes de venda: recorde de pré-vendas em Taiwan, por exemplo, conquistando o disco de platina, etc. Não é disso que estou falando. Avril tem mostrado a consistência de se deixar evoluir com a idade, não se fixando no que deu certo para faturar (não que o faturamento esteja fora das intenções de qualquer artista, especialmente, pop, pelo contrário, tanto que novidades de seu "look" atual, tem a intenção clara de manutenção e ampliação de uma certa camada de consumidores). Aos poucos, o estilo adoslescente das músicas e o aspecto "dark" das atitudes e vestimenta, etc., cedem lugar à reflexos da maturidade. Após dois anos e meio sem gravar, o resultado foi uma evolução muito boa, que reflete, como não pode deixar de ser, com qualquer tipo de artista, bom ou mau, num setor artístico de maior ou menor expressão cultural, as coisas que andaram mudando na vida da compositora, o que a vida e nós fazemos de nós mesmos. Sairam os temas tipicamente adolescentes, permaneceu, em boa parte das faixas, aquela essência temática de relação homem-mulher, constante em Avril. Além de, em certos momentos, se tornar engraçadíssima, como em Girlfriend, onde uma briga entre três garotas em torno do amor de um cara, gera xingamentos e momentos hilariantes (procurem o clipe no Youtube). E tem muito mais, como a canção para o marido, Dereck Whibley, When you´re Gone, Hot e, claro, The Best Damn Thing. Em geral, o disco deixa transparecer toda a felicidade que a canadense tem vivenciado na vida de casada. A única preocupação é que, como é comum na vida moderna, especialmente no meio artístico, ocorra mais adiante uma separação e, como também ocorre muitas vezes, a artista se deixe superar pela mulher ressentida (ou, homem, quando é o caso), usando um disco como forma de "resposta". Afinal, já se viu mais de um(a) tatuado(a)recorrendo às pressas ao laser para apagar os traços de um ex-"eterno amor". That´s it!








quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Sobre o Host Site Ziddu


O site de hospedagem de arquivos Ziddu tornou-se de ontem para hoje (02/10/08) foco de ataques. Consequentemente, recomenda-se a todos que não acessem o referido site por enquanto. O Alquimista do Download informa que estará substituindo os links do Ziddu por outros, em breve.