Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Governo Sírio Permanece Fiel A Si Mesmo: Violento, Brutal e Desumano


Ataques virulentos contra duas aldeias situadas no nordeste da Síria desfecharam as forças de segurança do governo, dois dias após a morte violenta de quatro manifestantes na mesma região.

De acordo com fontes da oposição síria, as forças de segurança abriram fogo com armas automáticas contra manifestantes nas aldeias de Báida e Beit Tznad, situadas perto do porto de Baniyá, onde foram mortos quatro manifestantes.

As mesmas fontes relataram que houve um considerável número de vítimas - entre mortos e feridos - em consequência dos conflitos desta terça-feira por causa da mania de vingança das forças de segurança, porque nos episódios de domingo passado participaram moradores da região.

A organização Human Rights Watch anunciou que o regime do presidente Bashar al-Assad impediu que médicos prestassem os primeiros socorros aos feridos de dois conflitos da semana passada. A organização solicitou ao governo de Damasco que permita aos feridos o acesso aos hospitais.

Apesar da relativa tranquilidade, a organização Proclamação de Damasco, considerada o mais importante movimento para democratização do país, solicitou da Liga dos Estados Árabes, no Cairo, para convocar uma reunião de cúpula dos países-membros, em regime de emergência, a fim de ser discutida a atual situação da Síria e ser exercida pressão sobre o governo de Damasco com objetivo a proteção dos cidadãos civis e desarmados.

A Proclamação de Damasco anunciou que mais de 200 pessoas foram mortas nas últimas semanas durante os conflitos que eclodiram na Síria. Em seu comunicado, a organização relata caracteristicamente que "o povo sírio manifesta-se pacificamente, enquanto as forças de segurança respondem com balas".

O Governo do Irã divulgou comunicado, segundo o qual "as manifestações contra o governo de Damasco fazem parte da conspiração do Ocidente com objetivo de minar um governo que apoia a resistência no Grande Oriente Médio".

E, segundo declarou o porta-voz do ministério de Relações Exteriores do Irã, Ramin Mehmanparast, "tudo isso que está acontecendo na Síria é um mal intencionado ato dos ocidentais, particularmente, dos norte-americanos e dos sionistas".

A informação é de Serbin Argyrovitz, no Monitor Mercantil

Comentário de Alborges

Claro, que mais poderia se esperar do regime iraniano? Só mesmo um certo ex-governante Sul Americano se prestaria ao papel de "fiador" das boas intenções da ditadura teocrática e terrorista do Irã... Me deixe!



Nenhum comentário: