Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

sábado, 16 de maio de 2009

Atentado à Liberdade: Neonazismo Tupiniquim


Devagar eles vêm chegando... Os neonazistas do pensamento e da informação sob severo controle estatal e a serviço do Big Business têm feito progressos acelerados nos últimos meses. All they care is about the money (qualquer um entende esta frase, mesmo os que não falam Inglês)!
A Assembléia Legislativa da França aprovou na Terça-feira (12/05/2009) um projeto de lei que permite desativar as conexões de internet daqueles que forem pegos repetidamente fazendo download ilegal de filmes e música, criando o que poderá ser a primeira agência governamental para rastrear e punir piratas on-line. Muitos alegam que a nova lei vai contra a liberdade individual, ao negar que os acusados de pirataria na internet tenham o direito de questionar as acusações feitas contra eles. Outros têm medo de que a medida possa favorecer o aumento de práticas governamentais no estilo "Big Brother", invadindo cada vez mais a privacidade dos cidadãos (Fonte: G1 e Agências Noticiosas).
Agora, no Brasil, um projeto de lei do senador mineiro Eduardo Azeredo, quer punir o internauta brasileiro que baixa arquivos de áudio e vídeo disponibilizados em sites, blogs e foruns. O projeto do senador pretende criminalizar o que até agora não era consideradfo crime pela legislação brasileira. Agora, logo quem vem acusar a nós downloaders de "criminosos", o senador que foi um dos poucos membros do PSDB apontado como um dos que se deleitaram a partilhar do banquete do "Valérioduto"! Acho que não somos nós os "criminosos", mas aqueles que malversam verbas públicas e recebem propinas para votar projetos de interesse do governo... Alguém que deveria estar nas barras dos tribunais quer dar A NÓS, CIDADÃOS, lição de moral! É revoltante e seria cômico, se não fosse trágico.
====================================================================

Eduardo Azeredo, vá pro diabo que o carregue!


====================================================================
A notícia abaixo não é exatamente nova. Nós a reproduzimos aqui para aqueles que possam não ter conhecimento dela ainda e como complemento aos objetivos do presente post.
Um grupo de internautas está realizando hoje (evento ocorrido no dia 1º) um protesto virtual contra as restrições aos downloads de música na internet. Eles criticam a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) e o projeto de lei do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) que define os crimes praticados pela internet e demais sistemas eletrônicos de dados.
No site, o protesto sugere que as pessoas troquem suas fotos na rede social Orkut, do Google, para uma imagem que mostra um "x" no logo da APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música), além da divulgação do blog "Discografias Livres!", em que foi publicado o manifesto, em redes sociais.

(IMG:http://f.i.uol.com.br/folha/informatica/images/09091155.jpg)
Comunidade "Odeio a APCM" no Orkut tem mais de 12.000 participantes que protestam contra a associação.
No "Discografias Livres!", manifestantes afirmam que a mobilização acontece por conta do encerramento das atividades da comunidade "Discografias", que era utilizada por mais de 1 milhão de pessoas para compartilhar links com álbuns musicais inteiros sem nenhum custo.
"Um projeto de lei que quer te por na cadeia por baixar algo da internet é incoerente. Dê condições aos cidadãos de comprar --a preço justo-- que ninguém precisará baixar", afirma um texto do blog.
Essa não é a primeira reação favorável à comunidade. Internautas criaram também a página "Discografias - O Retorno!" --que até a publicação desta reportagem sobrevive com 102.900 membros-- e começaram um abaixo-assinado --que até então conta com 27.007 assinaturas. A comunidade "Odeio a APCM" tem 12.779 participantes.

A reportagem tentou um posicionamento da APCM sobre o protesto na tarde desta quarta-feira (06/05/2009, Alborges). Não houve resposta.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...24u544088.shtml

====================================================================

Escreva para nós (Alborges960@gmail.com)! Manifeste sua indignação!

====================================================================




Um comentário:

Fernando Luiz disse...

Todo este pessoal que circula no (ou em volta do) Poder, especialmente do Executivo, como Delúbio, Zé Dirceu, Genoíno, Marcos Valério, etc., não buscam servir ao povo em seus mandatos e ações, mas sim SERVIR-SE DO POVO para seus propósitos obscuros (ou nem tão obscuros assim). Como diz a música, "se gritar pega ladrão..." mas... infelizmente... temos de registrar que a culpa maior é do próprio povo. E não estou falando do zé povinho não, falo é de nós mesmos,que temos um conhecimento um pouco maior e não nos mexemos para tentar mudar as coisas. Exemplo: Quem de nós recorda em quem votou na última votação? Quem de nós utiliza seu PC para verificar a quantas sessões seu deputado ou vereador compareceu, quantos projetos apresentou, em que projetos de lei votou ou não? E depois queremos cobrar??? A Cidadania é um conceito bonito e fácil de mecnionar, mas se não o exercermos, não passará disso... de um conceito! Mas tempo para falar abobrinha no Orkut, no MSN etc. nós temos, não?