Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Good News - The Walking Dead Will Come Back


Com apenas 2 episódios de sua primeira temporada exibidos, "The Walking Dead" agradou em cheio aos fãs de todo o mundo e já garantiu a renovação para a 2ª temporada! A AMC anunciou, nesta Terça-feira, uma nova temporada com 13 episódios para 2011! Nenhuma outra série da TV por assinatura conseguiu atrair tantos adultos (18-49 anos), como "The Walking Dead". Os números comprovam e reafirmam que o público telespectador anseia por séries de qualidade. Apesar da forma ser, aparentemente, batida - zumbis devorando gente - o conteúdo - a abordagem dos dramas pessoais, de conflitos sociais ou raciais, egoísmo e solidariedade, enfim, as qualidades positivas e negativas humanas sendo testadas no limite - assegura a qualidade desta série que se auto-afirma em apenas 2 episódios. "Estamos orgulhosos de trazer novamente 'The Walking Dead' ", declarou um porta-voz da Emissora.


Fonte: Cineseries

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A Mexicanização do Brasil - A Futura Cubanização?





Um breve comentário, no Facebook, por parte do meu grande amigo, Professor Márcio Correa Cunha, da Universidade Federal do Espírito Santo, que exerce também uma importante atividade paralela, relacionada à preservação ambiental, me levou a tecer algumas considerações históricas sobre a questão do desmantelamento de uma máquina de dominação política, entranhada por muitos anos no poder. O Márcio mencionou, de passagem, que a facção carlista na Bahia hoje está no ostracismo. Disto resultou o texto, abaixo, que tem uma certa feição de carta a um amigo e, ao mesmo tempo, uma opinião pessoal, aberta ao grande (não muito, já que este blog não tem muitas visitas) público:


Caro amigo Márcio,

Aos 50 anos de idade (ressalte-se que cheguei à constatação adiante manifesta, bem antes de completar meio século de existência - Putz! soa estranho não é?), acredito que a única lição que o cidadão comum pode aprender em relação à política é que tudo o que você pode fazer é tentar, segundo seu próprio julgamento, escolher o mal menor. That's it! Sai uma gangue, entra outra. A atual manipula - e está sendo bem sucedida, até agora (+ 4 anos, no mínimo, apesar dos ínumeros escândalos de corrupção, malversação de verbas, quebras de sigilo - Pallocci is back, the others will... later -, invenção de dôssies comprometedores dos adversários, falsificação de documentos, Valeriodutos, Mensalinhos e Mensalões, acrescidos dos "não sei de nada" e "nunca antes na história deste país" presidenciais) - para permanecer no poder por longo tempo através do velho truque de Napoleão III ("O 18 Brumário de Luís Bonaparte", de Marx, é leitura imprescindível) e do PRI mexicano. Distribuir terras aos camponeses mais pobres, não por senso de justiça e bem-estar social, apenas para angariar-lhes o apoio maciço (milhões e milhões). Luís Bonaparte ficou 18 anos no poder e só caiu do galho por que perdeu a Guerra Franco -Prussiana (que unificou a Alemanha de Wilhelm I, contando com a enorme capacidade política e organizacional do chanceler, Otto von Bismarck, verdadeiro condutor da política de fortalecimento da Prússia e unificação alemãs). Parte das práticas de Napoleão III e do PRI passavam pelas constantes medidas coercitivas da liberdade de imprensa... Sounds familiar?


O PRI (Partido Revolucionário Institucional) distribuiu minúsculas porções de terra a uma miríade de "campesinos" destituídos (grande parte da terra praticamente improdutiva e sem apoio técnico-governamental, tipo Embrapa ou coisa parecida) e permaneceu cerca de 70 anos no poder. Para as camadas mais pobres de povos que nunca receberam praticamente nada em retorno aos esforços, suor e lágrimas derramados em séculos de miséria, qualquer forma de benesse "grátis" é uma benção e o político que (ainda que só alegadamente) a proporcionou ganha foros de semi-divindade. Jamais ocorre a essa camada que esse é um preço a ser pago por alguém sob a forma de impostos, que penalizam a todos, do pequeno ao grande (ainda que para os últimos sempre existam as brechas - elisão fiscal, é uma delas - que as leis e o poder econômico proporcionam). A mexicanização do Brasil tem sido efetuada através da distribuição descontrolada do Bolsa-Família e das vistas grossas em relação aos desmandos do MST, que, inclusive, recebe dinheiro de organismos governamentais para cobrir despesas de viagem, alimentação, etc., dos Sem-Terra, quando vão fazer manifestações "pacíficas" e, por que não, algumas invasõezinhas, aqui e ali? Quando se pensa sobre "opções", percebemos que são poucas, hein?


</>