Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

sábado, 18 de setembro de 2010

Cada um gasta seu dinheiro como quer




Na Revista Info Abril na seção Planeta Verde dos blogs, a jornalista Paula Rothman menciona que havia separado um montão de coisas inúteis que andam por aí, para postar na Seção Coisas Inúteis. Só que ela se deparou com uma inutilidade tão extraordinária que resolveu postá-la isoladamente já faz algum tempo (março/2010). Como estou meio sem tempo para postar só coisas inéditas e que exigem um certo esforço de pesquisa e raciocínio, resolvi adicionar ao blog coisas diferentes e inusitadas como a desta matéria, o que toma menos tempo e não deixa o blog parecendo vazio ou abandonado. Bem, deixemos a palavra com a Paula:

"Eu havia separado alguns produtinhos para a seleção de hoje de objetos que não possuem uma utilidade intrínseca – que existem sem propósito, foram feitos consumindo recursos sem finalidade alguma. Eles estavam prontos para publicação quando me deparei com algo que, sozinho, valia por mil posts:

A Pedra de Estimação USB.

É sério. Estamos falando de uma pedra. Com uma porta USB. E ponto.

Você, leitor sagaz e antenado no universo tecnológico, deve estar se perguntando: 'mas o que faz esta pedra com entrada USB?'. Bom, ela não faz nada.

Ela é uma PEDRA. Ponto. Com uma porta USB. Ponto. 'Não é possível. Ela deve acender alguma luz, emitir sons, ser um pen drive disfarçado, rodar algum software…'. Não. Ela não faz nada.

Para não ser injusta com a ThinkGeek, a ideia do produto era reproduzir um experimento de marketing da década de 70 cujo objetivo, resumidamente, era ganhar dinheiro deixando as pessoas felizes.

Acho que a explicação do lojista diz tudo: 'Simplesmente conecte o cabo USB em uma entrada livre do seu computador e deixe a diversão começar. A USB Pet Rock instantaneamente começará a fazer sua mágica. As pessoas irão parar para te perguntar o que ela faz. A cada vez, você pode inventar uma resposta diferente, pois não importa o que você diga, será melhor do que a verdade – porque as USB Pet Rocks não fazem coisa alguma. A não ser fazer você sorrir. Elas confundem seus amigos e colegas de trabalho, o que o fará sorrir ainda mais. Então compre a sua hoje e nos ajude a ficar rico amanhã'.

Toda essa diversão é garantida por US$9,99.

Uhu."

====================================================================
Ao final, a jornalista pede que se alguém tiver conhecimento de alguma coisa sem qualquer "utilidade intrínseca", ela aceita sugestões para o seu blog. Mande um e-mail para contateinfo@abril.com.br ou no Twitter @paularothman. Ela finaliza: "Ah, e todos os comentários aqui são bem vindos". Faço minhas as palavras de Paula, não se avexem de comentar qualquer coisa aqui, mesmo que seja para descer o cacête no blog e/ou no blogeiro que vos fala (escreve). O blog existe para partilhar informações, entreter, fazer rir, quando pode e até falar de coisas sérias como as quadrilhas políticas do tipo PT e PSDB, Amazônia, Ecologia, a Ridicularização da Diplomacia Brasileira (que era anteriormente respeitada no mundo pela postura de ajuda aos mais pobres, a busca de soluções negociadas para os conflitos, etc), Mensalão, Salário-Família, Mensalinho, Lulinha e suas fazendas que valem cerca de 137 milhões de reais e otras cositas más.

Well:

Um dos comentários postados no blog da Paula, pela leitora Karol W. Santos, é bastante pertinente à pedra com USB em questão:

"Isso é um perigo. Uma pedra do lado de um provocador em potencial de nossos impulsos mais destrutivos (qdo não funciona): um computador".

Pois é, Karol. É mesmo!


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/blogs/planetaverde/2010/03/19/coisas-inuteis-de-sexta-2-a-pedra-usb/



Este marcador deveria ter um ponto de exclamação, mas a configuração do blogger não aceita. Portanto, sempre que tiver uma postagem deste marcador pensem no ! Seção Puxa Vida, Nossa! Ok?



Nenhum comentário: