Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

domingo, 25 de outubro de 2009

Mensagens Falsas no MSN - Cuidado!


Home Segurança
Email Falso – Fim do MSN

Publicado em: 02 de Dezembro de 2008

A Microsoft foi informada recentemente sobre e-mails falsos que solicitam ao usuário baixar arquivos e encaminhar a mensagem para várias pessoas.
Informamos que este email é falso e contém um link que executa código mal intencionado. Caso receba este email, exclua-o imediatamente.
ATENÇÃO: As equipes do MSN, HotMail ou Windows Live Messenger não enviam e-mails solicitando que usuários cliquem em links fornecidos. Exclua imediatamente qualquer mensagem que contenha links desconhecidos, ou solicite confirmação de senhas do MSN Messenger ou Hotmail.

Exemplo de e-mail que circula na Internet

Abraço a todos!
Oi, nós somos Andy e John, os diretores do Messenger. Antes de mais nada, pedimos desculpas pela interrupção, mas o Messenger acabará. Isso acontecerá porque muitas pessoas desconsideradas têm várias contas diferentes. Neste momento, só temos 578 nomes livres e por isso que o uso do Messenger e do Hotmail terá um custo a partir do verão de 2009. Se você mandar esta mensagem, no mínimo, a 18 pessoas diferentes da sua lista, seu ícone ficará azul, o que significa que será grátis para você. Se não acredita, visite o site www.msn.com e veja por si mesmo. Se você quer que encerremos sua conta, não mande esta mensagem, mas se quer conservá-la, mande-a a seus contatos. Isto não é um trote, mande-a!!!


Recomendações
Não clique em nenhum link de um e-mail duvidoso, exclua a mensagem imediatamente após recebê-la;
Instale a ferramenta anti-spyware gratuita da Microsoft;
Consulte as dicas sobre prevenção de spywares e spams no site da Microsoft;
Assista ao vídeo: o que fazer contra os golpes de phishing;
Mantenha seu sistema atualizado;
Utilize um software antivírus e um firewall pessoal;
Caso necessite de suporte acesse:
http://www.microsoft.com/brasil/athome/security/support/default.mspx


Outra forma fraudulenta de mensagem é aquela que diz que foi verificado que sua conta do hotmail ou MSN está sendo acessada por terceiros e enviando spam e softwares maliciosos para usuários destes serviços. A mensagem diz que se você não consertar o problema em 48 horas, seu hotmail será cancelado. Pede para você desabilitar seu Anti-vírus e executar um programa de verificação - supostamente da Microsoft - através de um determinado link. Aí, sim você estaria infectando seu computador. NÃO ACREDITE E NÃO FAÇA NADA DISSO!
A MICROSOFT NUNCA ENVIA E-MAILS MANDANDO MUDAR DE SENHA, DESABILITAR SEU ANTIVÍRUS OU COISAS DESTE TIPO!



Nenhum comentário: