Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

The Morganville Vampires - Volume 5



Vol 5 - Lord of Misrule - Mestre do Natal*
875.76 KB


Claire Danvers estava indo para Caltech. Ou, talvez, MIT. Ela queria escolher uma grande escola, mas como ela tinha apenas dezesseis, seus pais resolveram enviá-la para um local seguro, supostamente por um ano, para amadurecer - Prairie Texas University, uma pequena faculdade em Morganville, Texas. Um problema: Morganville não é o que parece. É o último lugar seguro para vampiros, o que a torna não muito seguro para os humanos que porventura trabalhem ou estudem lá. Os vampiros comandam a cidade e todos os que vivem nela. O segundo problema de Claire é que ela tem inimigos tanto humanos quanto vampiros. Agora, ela vive com seus colegas de quarto Michael Glass (recentemente virou um vampiro), Eve Rosser (sempre gótica) e Shane Collins (cujo pai é um assassino de vampiros). Claire agora trabalha para o Fundador da cidade. Agora o vampiro pai de Amelie, Bishop, chegou a Morganville e destruiu a frágil paz, colocando vampiros contra vampiros e criando novas alianças e facções perigosas em uma cidade que já possuía muitas. Morganville está por conta própria, e Claire e seus amigos escolheram ficar com o Fundador, mas pode significar trabalhar com seus inimigos e combater os seus amigos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Ótimas Séries no Horário Nobre do SBT


Uma boa notícia para quem não tem TV por assinatura. A partir desta segunda-feira, dia 14, o SBT começou a exibir em seu horário nobre algumas das principais séries do canal, que já são exibidas no Brasil, mas apenas para quem tem TV paga. Todos os dias, às 21h, uma atração entra na grade da emissora. A primeira é Harper’s Island, que ganhou o subtítulo de O Mistério da Ilha. Também vão ao ar ao longo da semana Gossip Girl – A Garota do Blog, Grey’s Anatomy, Supernatural, O Mentalista e Fringe. A decisão foi tomada após uma pesquisa feita pelo SBT que, segundo a assessoria do canal, indicava que os telespectadores preferem assistir a estes programas no horário nobre.

==========================================================================

Uma das poucas coisas boas que o SBT tinha a oferecer era a apresentação destas séries - embora sempre com muito atraso em relação À TV por assinatura. Esta decisão será ótima para o Canal, que certamente terá uma ótima audiência, neste horário. E, melhor ainda para os telespectadores que não têm acesso à TV por assinatura, pois haverá um aumento na oferta de séries de qualidade normalmente acessíveis apenas através de assinatura e, principalmente, em horário nobre, ao invés de horários inconvenientes como acontecia antes.



A Estréia no Brasil de The Vampire Diaries

Estréia, em Outubro, no Warner Channel mais uma série sobre vampiros, conforme já anunciado aqui. O eixo central da história gira em torno de uma jovem por quem dois irmãos vampiros são apaixonados. Ambos iniciam uma luta para conquistar sua alma e a de seus amigos, família e dos demais moradores de uma pequena cidade. Esta garota é Elena Gilbert (Nina Dobrev),uma bela adolescente que costumava ser a típica garota popular da escola mas que vê sua vida mudar completamente com a morte de seus pais em um acidente de carro. Ela e seu irmão mais novo Jeremy (Steven R. McQueen), que vive se metendo em encrenca, vão morar com sua tia Jenna (Sarah Carey) em Mystic Falls. Elena passa a maior parte do tempo na companhia de sua melhor amiga Bonnie (Katerina Graham), uma jovem com habilidades psíquicas, e de Caroline (Candice Accola), que apesar de ser sua amiga morre de ciúmes da garota e rivaliza com ela pela atenção dos outros. Seu ex-namorado e amigo de infância Matt (Zach Roerig) também é bastante próximo e ainda nutre esperanças de que os dois possam reatar um dia. Matt tem uma irmã mais velha, Vicki (Kayla Ewell), que teve um caso com o irmão de Elena, mas agora o ignora sempre que seu namorado Tyler Stratton (Michael Trevino) está por perto. A chegada de Stefan Salvatore (Paul Wesley), um gentil porém misterioso rapaz, desperta em Elena sentimentos que vão além de mera curiosidade. Assim como ela, Stefan também perdeu os pais e isso aproxima os dois, porém o que ela não sabe é que, apesar de aparentar 17 anos, Stefan é na verdade um vampiro de 200 anos. A situação fica mais arriscada quando seu irmão Damon (Ian Somerhalder), outro vampiro igualmente encantador porém diabólico, chega à cidade e demonstra interesse pela garota, dando início a uma disputa entre irmãos pela alma de Elena e dos demais habitantes de Mystic Falls.

======================================================

Toda adaptação corre riscos de não agradar aos leitores originais. Alguns consideram que a série é adolescente demais. Para alguns, lembra "One Tree Hill", já que há, no final, algumas falas em "off", com reflexões sobre a vida e coisa e tal. O negócio é assistir pra ver e ter em mente que nem sempre o Piloto dá idéia precisa do restante da série.
=====================================================

Assitir Episódio Piloto

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

House of Night - Vol. 5 - Caçada


Vol. 5 Caçada

A boa notícia: Os amigos de Zoey a estão ajudando de novo e Stevie Rae e os calouros vermelhos não são mais o segredo de Neferet. A má noticia: Um antigo mal com o rosto de um anjo foi solto – isso e várias outras coisas nojentas (cujos rostos não são tão angelicais). Vovó Redbird está com problemas. Heath está com problemas. A House of Night está com problemas. Ok, vamos encarar – o mundo todo de Zoey está com problemas! Mas quando o problema vem de um ser que parece ser a personificação da beleza, o mundo ira acreditar? Especialmente quando apenas uma adolescente e um grupo de deslocados são os únicos que entendem o perigo que ele trás. Irá Zoey ter força o bastante e sabedoria para revelar a verdade?
Rar
1.19 MB

Ler House of Night - Caçada

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

The Morganville Vampires - Volume 4


Vol 4 - Feast of Fools - O Baile dos Tolos
519.53 KB

Na cidade de Morganville, vampiros e humanos vivem em uma paz relativa. A estudante Claire Danvers nunca se convenceu plenamente disso – especialmente com a chegada do Sr. Bishop, um ancião, antiquado vampiro que não se importa com harmonia. O que ele quer dos vivos e mortos da cidade é impensavelmente sinistro. É só em um baile formal, atendido por vampiros e seus acompanhantes humanos, que Claire percebe a elaborada armadilha do mal que ele armou para Morganville.


Ler Feast of Fools

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Supernatural: Estréia a 5ª Temporada


Supernatural está de volta com a 5ª Temporada, com nada mais nada menos que o próprio Lúcifer para complicar - e muito! - a vida dos heróis, Dean e Sam. Para interpretar o papel do mais poderoso dos anjos caídos, o mais terrível dos seres malévolos que rondam o Universo, foi escalado um ator com alguma experiência no papel de bad guy: Mark Pellegrino, que dá vida ao Jacob na série Lost.

===============================================================================Sinopse do 1º episódio a ser exibido nesta Quinta-feira, 03 de Setembro de 2009

Sam e Dean investigam o caso de um poço dos desejos que funciona tão bem que um pequeno urso de pelúcia toma vida, alguém ganha a loteria e até o mais nerd do povoado consegue uma noiva deslumbrante, e ainda que todos pareçam estar felizes agora, os resultados poderiam ser catastróficos. Fonte: Warner Channel.com

===========================================================================
Se há uma série que até agora não tem desapontado os fãs, com certeza é Supernatural. Houve evolução desde as primeiras temporadas,talvez alguns exageros, como os poderes de Sam ou a ida e volta de Dean ao Inferno, mas não chega a fazer a gente perder a vontade de assistir. Os autores não se perderam em "novidades" e complicações extremas da trama como outras séries. Conseguiram, pelo contrário, dar continuidade aos atrativos da série, introduzindo inovações aceitáveis, atrativas. O melhor de tudo, para os fãs é que tudo indica que deverá haver ainda uma 6ª Temporada. Jared Padalecki e Jensen Ackles têm contrato por 6 anos. O criador, Eric Kripke, tem somente 5 anos de contrato, mas isso pode ser resolvido facilmente. Desse modo, é praticamente certo que Supernatural só acabe em 2010! Beleza, hein?




House of Night - Vol 4 - Indomada



Vol. 4 Indomada

A vida é uma droga quando seus amigos estão chateados com você. Basta perguntar a Zoey Redbird – ela se tornou uma perita no assunto. Em uma semana ela passou de três namorados a nenhum, e de ter um grupo íntimo de amigos que confiavam nela e a apoiavam, para ser uma rejeitada. Falando de amigos, só sobraram dois. Neferet declarou guerra aos seres humanos, Zoey sente em seu coração que está errado. Mas será que alguém a escutará? As aventuras de Zoey na escola de aperfeiçoamento de vampiros da uma reviravolta selvagem e perigosa, lealdades são testadas, enquanto chocantes e verdadeiras intenções vem a luz, e um mal antigo é despertado no quarto fascinante volume da série "House of Night".
Rar
1,5 MB

Ler Indomada

Compartilhar: Direito Humano


Copiar e Compartilhar em Legítima Defesa
Autor:
Alexandre Oliva

Baseado nos direitos humanos largamente reconhecidos e raramente desrespeitados de apreciar e memorizar obras de arte a que se tenha acesso e de conceder e aceitar acesso a elas, este artigo afirma os direitos de preservar acesso a obras, de convertê-las para diferentes formatos e suportes físicos, para baixar e subir obras na Internet, e para receber e compartilhar obras em redes P2P. O pleno gozo desses direitos constitui legítima defesa contra os constantes ataques a eles.

Não devemos nos sentir culpados ou envergonhados por compartilhar e baixar arquivos digitais. No entanto, a lavagem cerebral promovida pelas indústrias editoriais de música, cinema e software distorce nossas noções de certo e errado. Confusos e assustados, abrimos mão de direitos e aceitamos leis restritivas que servem à sua ganância, em detrimento da sociedade. Argumentando que leis assim distorcidas nos provam errados e culpados, elas buscam ainda mais poder legal sobre nós, enquanto fingem já tê-lo. Mas não têm e não podem ter, enquanto houver respeito aos nossos direitos humanos.

Nota: o autor não é advogado. Nada neste artigo deve ser tomado como aconselhamento legal. Porém, se você for um dia ameaçado ou processado pelas indústrias editoriais ou pelas forças policiais anti-cópias que elas têm instituído, mostre este artigo ao seu advogado.

O direito de apreciar

Artigo 27º. (1) Toda a pessoa tem o direito de tomar parte livremente na vida cultural da comunidade, de fruir as artes e de participar no progresso científico e nos benefícios que deste resultam.

Declaração Universal dos Direitos Humanos, 10 de dezembro de 1948

Se você estiver andando na rua e encontrar uma carteira no chão, você provavelmente a pegará e tentará encontrar seu dono para devolvê-la. Se, ao procurar documentos que o identifiquem, você encontrar um pedaço de papel com um poema, é direito lê-lo. Você não precisa pedir permissão (licença) do autor do poema, nem do dono da carteira: você tem o direito de lê-lo e apreciá-lo. Desde que o devolva ao lugar, não terá tirado nada de ninguém. Por outro lado, pegar dinheiro da carteira não seria direito, pois privaria dele seu legítimo dono. Indústrias editoriais tentam nos confundir escondendo essa diferença crucial.

Se você caminha mais um pouco e escuta um vizinho cantar uma música no chuveiro, está no seu direito. Você não tem de pedir permissão (licença) do compositor da música, nem do artista que a executa: você tem o direito de escutá-la e apreciá-la, e até de memorizá-la para cantar para si mesmo e para seus amigos mais tarde.

Você escuta os sinos da igreja e sabe que nessa hora seu vídeo-cassete estará se desligando, depois de gravar seu programa favorito na TV aberta, para que você possa assistir-lhe quando chegar em casa depois do trabalho. Você não precisa pedir permissão (licença) do diretor, do estúdio ou da transmissora do canal de TV: você tem o direito de gravar e assistir ao programa mais tarde, com sua família e seus amigos.

Você chega em casa, liga seu computador portátil e põe em seu leitor um DVD que alugou. Você não tem de pedir permissão (licença) do diretor, do estúdio, do distribuidor ou da locadora para assistir ao filme, e isso envolve tarefas como copiá-lo do DVD pra memória do computador, desembaralhar a codificação regional, descomprimir o vídeo e o áudio, copiar o vídeo pra memória do monitor digital e convertê-lo para padrões de pontos na tela e depois ondas luminosas, copiar o áudio para o amplificador digital e convertê-lo para vibrações mecânicas e depois ondas sonoras e por fim converter isso tudo em impulsos neurais e em memórias temporárias ou permanentes. Como você tem o direito de assistir ao filme, pode copiar, converter, memorizar e repetir o todo ou as partes, sem depender de permissão de ninguém.

O direito de apreciar uma obra artística a que se tenha acesso é uma questão prática. Seria ridículo ter de pedir permissão antes de ler um pedaço de papel, para, uma vez a tendo obtido, descobrir que a permissão já estava explícita no papel. Seria ridículo ter, de alguma forma, de deixar de ouvir uma música que está tocando ao seu redor. Seria ridículo ser privado de um programa de TV só porque ele vai ao ar, para todos, num horário inconveniente. Seria insano ter de pedir permissão para cada um dos passos de conversão e cópia envolvidos na apreciação de uma obra artística. Seria insano ter de pedir permissão para reter a obra na memória, ou forçar-se a esquecer caso não encontre quem a pudesse e quisesse conceder.

Ainda bem que não é assim! Não há nada de errado em fazer tudo isso, e não há lei que o impeça de fazê-las. Não deve haver: seria injusta e violaria direitos humanos fundamentais. Você tem o direito de apreciar obras artísticas a que tenha acesso, e de tomar parte na vida cultural de sua sociedade. Lei alguma jamais deve tirar-lhe esse direito.

O direito de compartilhar

Artigo 19º. Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e idéias por qualquer meio de expressão.

Declaração Universal dos Direitos Humanos, 10 de dezembro de 1948

Digamos que você tenha uma vasta coleção de livros e fique desapontado porque poucas pessoas têm chance de lê-los. Decide doá-los a uma biblioteca pública. Não precisa pedir permissão de ninguém para fazer a doação, e a biblioteca não precisa pedir permissão de ninguém para emprestar os livros a quem quer que tenha interesse neles.

Se fosse do jeito que as indústrias editoriais querem, você teria de trancar suas coleções de CDs, fitas, DVDs e livros em cofres quando tivesse visitas, temendo que tomassem alguns deles emprestados. Ao invés disso, você tem o direito não só de mostrá-los, mas também de executá-los para seus visitantes e deixar que levem emprestadas as suas cópias e as escutem, vejam ou leiam quando e onde queiram.

Leis que proibissem recepção e difusão de informações e idéias violariam direitos humanos fundamentais.


Escrito para os anais do Primeiro Congresso Estadual de Software Livre do Ceará, CESoL-CE, realizado em Fortaleza, Ceará, Brasil, de 18 a 23 de agosto de 2008.

Copyright 2008 Alexandre Oliva
Copyright 2008 FSFLA

Cópia literal, distribuição e publicação da íntegra deste artigo são permitidas em qualquer meio, em todo o mundo, desde que sejam preservadas a nota de copyright, a URL oficial do documento e esta nota de permissão.




<