Lojas KD - O Melhor Preço do Brasil!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Religião, Tradição, Sexismo, e Cinema


O Irã proibiu uma famosa atriz de deixar o país depois que ela participou do filme "Rede de Mentiras" (Body of Lies), com Leo DiCaprio e Russel Crowe, sem a permissão das autoridades iranianas, informou a agência oficial de notícias dos país, a Irna. A proibição foi imposta depois que a atriz Golshifteh Farahani, de 25 anos, participou do filme “Rede de Mentiras”. Farahani é a primeira atriz iraniana a participar de um filme de Hollywood. A Irna disse que atores e atrizes iranianos precisam obter uma permissão do Ministério da Cultura antes de aparecer em filmes estrangeiros...Claro, na Ásia, onde ainda se perpetuam seculares ações discriminatórias contra as mulheres as quais se encobrem por trás do vulto religioso, mas que na realidade não se baseiam de fato em parte alguma do Corão, tendo mais a ver com a dominação tradicional masculina! Oh, man! Até quando isso vai durar?
O filme enfoca a colaboração tumultuada entre Roger Ferris (Leonardo DiCaprio) melhor homem do Serviço Secreto americano no Oriente Médio e seu orientador, o burocrático Ed Hoffman (Russell Crowe). Ambos estão no encalço de um terrorista, mas precisam contar com o Serviço Secreto da Jordânia para capturá-lo. Porém, como ocorre muito (ao menos no cinema) o agente de campo e o oficial controlador usam métodos diferentes.
Tirando algumas coisas boas como as atuações de DiCaprio e Mark Strong, pouco se pode fizer sobre o filme, além de que é um bom thriller e decepciona com um final que é uma saída fácil, sem nada que leve o espectador a ter algo novo a pensar a respeito do tema. Alguns clichês são confirmados e mais um bom "entertainment" está feito. É só!

Nenhum comentário: